Translate this blog here for your language.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pena e Livro de Admissão

    Em uma pequena torre bloqueada, nunca visitada por nenhum aluno de Hogwarts, fica um livro antigo que não foi tocado por mãos humanas desde que os quatro fundadores o colocaram lá, no final do castelo. Ao lado do livro (que é de escama de dragão negro) fica um pequeno tinteiro de prata e deste se projeta uma longa pena. Estes são a Pena e o Livro de Admissão e é o único processo de seleção que os alunos passam para serem aceitos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
    Se alguém entende o poder que faz essa magia da Pena e Livro de Admissão durar e se comportarem juntos, ninguém jamais confessou, porque (como diz o professor Dumbledore) isso salva os funcionários de uma explicação tediosa para os pais que estão furiosos que suas crianças não tenham sido selecionadas para estudar em Hogwarts. A decisão do Livro e da Pena é irrevogável e nenhuma criança jamais foi admitida cujo o primeiro nome não estivesse escrito nas páginas amareladas do Livro.
    No primeiro momento que a criança apresenta sinais de magia, a Pena (que se acredita ter sido retirada de um Agoureiro) flutua para fora do tinteiro e escreve o nome da criança na página do livro (penas de Agoureiro são conhecidas por não servirem para fazer canetas porque repelem a tinta e ninguém jamais conseguiu analisar porque o líquido prateado que flui da Pena Mágica consegue escrever no Livro).
    Os poucos que têm observado o processo (vários diretores e diretoras têm passado horas observando o Livro e a Pena na torre, esperando vê-los em ação) concordam que a Pena pode ser julgada mais suave (não faz muita força, é branda) que o livro. Um mero sopro de magia é suficiente para mexer com a Pena. O Livro, no entanto, muitas vezes, se fecha, recusando-se a ser escrito até receber provas suficientes da habilidade mágica.
    Na verdade a severidade do Livro tem um propósito: seu histórico de manter abortos longe de Hogwarts é perfeito. Crianças não-mágicas nascida de pais bruxos, ocasionalmente, tem uma pequena aura, com resíduos de magia sobre eles devido ao seus pais, uma vez que os pais mágicos deixam claro que eles nunca terão a capacidade de realizar feitiços. A sensibilidade da Pena, juntamente com implacabilidade do livro, nunca cometeu um erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário