Translate this blog here for your language.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Noite do Boneco Vivo II - capítulo 3

As cortinas se ondularam novamente.
O rosto não se mexeu.
- Quê? - choquei, levando o lençol até o queixo.
Os olhos me miravam. Frios, olhando fixamente.
Olhos de boneco.
Dênis.
Dênis olhava fixamente para mim, seu olho branco refletia a luz do luar.
Deixei escapar um grito irritadiço, descobri o lençol, e sai correndo da cama. Até a janela.
Afastei as cortinas ondulantes e agarrei a cabeça de Dênis do lado de fora do parapeito da janela. "Quem te colocou aí?", me perguntei, segurando a cabeça entre as mãos. "Quem fez isso, Dênis?"
Ouvi uma risada suave atrás do mim. Vinha do corredor.
Voei pelo quarto, a cabeça ainda em minhas mãos. Abri a porta do meu quarto.
Jed segurou sua mão sobre a boca, abafando o riso.
- Peguei-te! - ele sussurrou alegremente.
- Jed... você não presta! - choraminguei. Deixei cair a cabeça do manequim no chão. Então segurei as calça de pijama de Jed com as duas mãos e puxei-a o mais alto que pude... até quase o queixo!
Ele soltou um suspiro de dor e caiu contra a parede.
- Por que você fez isso? - perguntei num sussurro irritado. - Por que você colocou a cabeça do boneco do lado de fora da minha janela?
Jed recolocou a calça do pijama no lugar.
- Para ficarmos quites - ele murmurou.
- Hã? Quites? - gritei. - Não fiz nada para você. O que eu fiz?
- Você não ficou do meu lado - ele resmungou, coçando seu cabelo vermelho encaracolado. - Você não disse nada para me ajudar. Você Sabe. Sobre a pintura de Sara.
- Desculpe-me - choraminguei. - Como poderia ajudá-lo? O que eu poderia ter dito?
- Poderia ter dito que não era tão sério assim - Jed respondeu.
- Mas foi grave! - eu disse a ele. - Você sabe como Sara leva a sério suas pinturas - eu balancei a cabeça. - Sinto muito, Jed. Mas você merece ser punido. Sério mesmo.
Ele olhou para mim através do corredor escuro, pensando sobre o que eu tinha dito. Em seguida, um sorriso maligno se espalhou lentamente ao longo de seu rosto sardento.
- Espero não ter te assustado muito, Amy - ele riu. Em seguida, pegou a cabeça de Dênis no tapete e o jogou para mim.
Segurei em uma das minhas mãos.
- Vá dormir, Jed - eu disse a ele. - E não mexa em Dênis de novo!
Dei um passo para trás no meu quarto e fechei a porta. Joguei a cabeça de Dênis numa pilha de roupas na minha cadeira. Então deitei cansada de novo na cama.
"Quantos problemas por aqui essa noite", pensei, fechando meus olhos, tentando relaxar.
"Tantos problemas..."

Dois dias depois, papai trouxe um presente para mim. Um novo ventríloquo. Foi aí que o verdadeiro problema começou.

escrito por: R.L. Stine
traduzido por: Kalel Pessanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário