Pesquisando e rondando pela internet é fácil encontrar milhões de teorias que explicam as conexões entre as temporadas de American Horror Story. Eis aqui um compilado das que eu achei mais plausíveis ou simplesmente fizeram minha cabeça pirar.
Na penúltima temporada, Freak Show, vimos uma clara conexão com Asylum - foi a primeira vez que as temporadas independentes criadas por Ryan Murphy se conectaram. As teorias começaram a surgir em outubro 2014, quando Ryan revelou em uma entrevista a Entertainment Weekly que todas as temporadas de American Horror Story estão conectadas.
"[As temporadas] estão todas conectadas. Nós só estamos começando a dizer como. São independentes, mas há pistas em todas elas que mostram como diferentes mundos se entrelaçam.", disse Ryan Murphy, um dos criadores da série. "Parte da diversão do show é a ideia do Cubo de Rubik, mas, sim, há conexões propositais, personagens conectados, similaridades e coisas conectadas e que vão continuar se conectando daqui pra frente."
"E se todas as temporadas de American Horror Story se passam no mesmo universo? [...] O que estou tentando dizer é que vários personagens da série parecem ter mortes trágicas ou viverem em paz consigo mesmos enquanto carregam informações e conhecimentos que seriam onerosos numa mente consciente. E se AHS é, essencialmente, o inferno do elenco? [...] Estaria o elenco preso no inferno e sendo forçado a reviver suas vidas traumatizantes de novo e de novo pelo resto da eternidade? Será que, através de seus 'personagens', eles revivem os tormentos em várias temporadas e tudo que vivem, na verdade, é uma representação do pecado original que cometeram quando vivos?"
Usuário do Reddit.com
Definindo o tempo das cinco temporadas
- Murder House se passa em Los Angeles. Apesar da maioria das temporada se passarem nos dias atuais, há sempre flashbacks aos anos 20, 40, 80 e 90.
- Asylum se passa principalmente na Mansão de Briarcliff em Massachusetts. Quase todos eventos acontecem durante os anos 60, com breves flashes dos anos 70 e dias atuais.
- Coven se passa em Nova Orleans. É quase exclusivamente focada nos eventos dos dias atuais, com breves flashbacks aos anos de 1800, começo de 1900, 60 e 70.
- Freak Show se passa em Júpiter, Flórida. Os eventos acontecem quase que exclusivamente em 1952, embora tenhamos muitos mini-flashbacks enquando os personagens contam suas histórias do passado.
- Hotel, a temporada atual, se passa em Los Angeles, no fictício Hotel Cortez. Está diretamente conectada com a primeira temporada, porque aparece a casa dos Harmon (também chamada Casa dos Assassinatos / Murder House).
1 - Pepper é o primeiro personagem a aparecer em mais de uma temporada
No final de Freak Show, vemos a primeira ocorrência de duas temporadas se colidindo, quando vemos Pepper ser devolvida a sua irmã. Vemos como a irmã a culpa pela morte de seu bebê. Logo depois é mandada a Briarcliff, onde é cuidada pela irmã Mary Eunice.
2 - A Irmã Mary Eunice também fez uma ponte entre Asylum e Freak Show
Vemos como a Irmã Mary Eunice aparece em Freak Show, quando ela entra já no final da temporada. Vemos a rara e bondosa versão da Irmã Mary Eunice e como ela trata Pepper em Briarcliff.
3 - Elsa Mars e o Dr. Arden já se cruzaram na Alemanha
Em flashbacks, Elsa revela seu passado, dizendo que suas pernas foram serradas durante um filme snuff e um médico a ajuda com próteses. O médico, então, aparece no show de horrores perto do fim da temporada, para fazer as próteses de Jimmy. Ele revela que um dos soldados responsáveis por mutilar Elsa se chama Dr. Hans Gruper, que todos sabemos se tratar do Dr. Arden, de Asylum. Isso totaliza três conexões em Freak Show!
4 - Vivien Harmon: Uma possível conexão da primeira temporada
Se Murphy disse que "a segunda temporada está conectada com a quarta, que está conectada com a primeira", é porque podemos traçar relações. Na primeira temporada, você deve se lembrar que a família Harmon originalmente planejava ir para a Flórida até Vivien dar à luz. Vivien menciona que tem família lá. Qual é seu nome de solteira? Poderia ela, de alguma maneira, ter ligação com um dos personagens de Júpiter, Flórida?
5 - A primeira e quinta temporada estão fortemente conectadas
Enquanto acompanhávamos Hotel, Ryan Murphy confirmou que veríamos a casa da primeira temporada novamente. Como um bônus, Murphy mencionou que ambas as temporadas compartilham um tema semelhante: "um medo honesto e primordial". O fato da primeira temporada ter uma linha do tempo tão ampla (de 1920 até os dias atuais) cria grandes oportunidades para os dois mundos se colidirem. No episódio de Hotel, "Room 33", a Condessa visita o já conhecido Charles Montgomery, o médico dos abortos clandestinos.
6 - Um segredo sobre Madison Montgomery
Uma grande e óbvia conexão entre a primeira e a terceira temporada é Madison Montgomery. É um lembrete que remete aos primeiros proprietários da Murder House / Casa dos Assassinatos, que também se chamavam "Montgomery". Madison é uma estrelinha de Hollywood, então é possível que ela seja uma descendente direta? A resposta é "sim".
7 - Mas onde entra Coven nisso tudo?
Debaixo de todas essas camadas, nós temos as bruxas. Coven é um pouco mais complicado. Claro, a temporada se passa em Nova Orleans nos dias atuais, mas o que sabemos sobre as bruxas que fundaram a Senhorita Robichaux? Diz-se que essas bruxas fugiram de Massachusetts após o julgamento das bruxas Salém. Em Murder House, a família Harmon inicialmente se muda de Boston para Los Angeles. Em Asylum, Briarcliff também fica em Massachusetts, então não está muito longe dos Harmon e a possível origem de Coven. Poderia Freak Show estar conectado de alguma maneira também? Poderia haver lá uma bruxa no meio deles? Isso, só o tempo dirá.
8 - Personagens antigos podem se "hospedar" em Hotel
Na Comic-Con de 2015, Ryan Murphy brincou dizendo que "muitos outros" personagens das temporadas anteriores estarão de volta. Especificamente, ele disse que veríamos alguns rostos conhecidos se hospedando no hotel! Isto quer dizer que, na quinta temporada, pode haver um incrível ponto de colisão não de uma, mas de várias temporadas. Já temos várias ideias em mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário